m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Branka lança música e clipe falando de empoderamento feminino!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Siga nossa rádio.

Sharethis

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Branka lança música e clipe falando de empoderamento feminino!

Fotos: Ingo Rosler.


    A libertação de um relacionamento abusivo é o ponto de partida do novo trabalho da cantora e compositora.

Fotos: Ingo Rosler.


    Nestes tempos de pandemia, a violência doméstica contra a mulher tornou-se um perigo ainda maior, culminando com o aumento do número de casos de feminicídio. Mas há as “violências invisíveis”, como a psicológica, a moral, a sexual e a patrimonial. Atenta a essas questões, a cantora e compositora Branka lança o clipe de seu novo single autoral – música e letra dela – mostrando que, antes de artista, é mulher... e mulher engajada nas questões femininas. O lançamento foi no emblemático Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres: 25 de novembro.

    Em seu novo trabalho, “Palavras sinceras”, disponível nas plataformas digitais, Branka fala de relacionamento abusivo, sobretudo na decisão de dar um basta a esse tipo de situação. Até porque, quase sempre, a violência começa com abusos nas relações.

    Os versos de Branka escancaram o poder de decisão da mulher; a única pessoa que pode, realmente, mudar o rumo da própria vida: “Mais mentiras não vão machucar o meu peito / Essa dor eu vou tirar, curar do meu jeito / Teu veneno não vai mais entrar, nem confundir/ ... / Me desculpe, mas eu vou cuidar de mim”.

Fotos: Ingo Rosler.


    Apesar de não estar vivendo nada parecido, o verso “eu vou cuidar de mim” tem muito a ver com a fase que Branka vem vivendo. Em quarentena, ela está mesmo muito mais voltada pra si mesma. “Estou num momento de grande autoconhecimento e maturidade. Uma fase em que, dia após dia, sinto a delicada sensação de que minha inspiração pra compor está mais aflorada", revela Branka.

    Realmente, vem sendo uma fase bem produtiva para Branka, que gravou o clipe de “Palavras sinceras” no final de setembro, mostrando mulheres em processo de empoderamento, que vão se libertando do sofrimento de relacionamentos abusivos, descobrindo que podem decidir a própria vida. O clipe tem força, mas também delicadeza. Assim como as mulheres.

    Com direção, roteiro e fotografia de Marcio Freitas, o videoclipe da canção teve participação de várias mulheres, de diferentes gerações, inclusive da filha de Branka – Ana Júlia, de 21 anos. A gravação foi no Studio Ingo Rosler, em Santa Teresa, e contou com três músicos convidados: Carlinhos 7 Cordas, Dirceu Leite e Hudson dos Santos.

    Antes deste novo trabalho, Branka já estava a todo vapor: fez live em homenagem a Clara Nunes, revisitando o repertório da artista nascida em 12 de agosto de 1942; lançou singles de sucessos da cantora, como “Menino Deus” (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro) e “Feira de Mangaio” (Sivuca / Glória Gadelha); e vem dando continuidade à sua obra, gravando músicas próprias. "No momento, estou produzindo muitas composições no estúdio; colocando ideias que não tinha tempo de realizar e que agora, com a pandemia, estou colocando em dia. E fazendo lives pra matar a saudade dos palcos e do público”, explica a cantora, dona de seu destino.

    Branka começou na carreira como Karyme Hass, e, quando foi de Curitiba, sua cidade natal, para o Rio de Janeiro, caiu nas rodas de samba, onde era chamada de “branquinha”. Foi assim que virou Branka, essa artista que agora vem com um som mais romântico, mas sem perder a força jamais.



Texto: Sheila Gomes.



Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!