m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: PicPay oferece rendimento superior a outros bancos digitais!

Siga nossa rádio.

Slide

Sharethis

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

PicPay oferece rendimento superior a outros bancos digitais!

Fonte: Pinterest


    O PicPay anunciou na semana passada, ou seja, começo de Novembro, que o dinheiro depositado na carteira digital vai render 210% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Essa taxa é negociada por bancos ao fazerem empréstimos entre si e guia a rentabilidade de outros investimentos. Ela é praticamente igual à taxa Selic de juros definida pelo Banco Central, que atualmente é de 0,165% ao mês (ou 2% ao ano).

    O PicPay também garante a liquidez diária, podendo ser sacado a qualquer momento. Outras fintechs, como Nubank e Mercado Pago, oferecem 100% do CDI, que apesar de baixa ainda supera a rentabilidade da poupança.

    A velha poupança é sempre menor por corresponder a 70% da taxa Selic (mais a taxa referencial, ou TR, atualmente zerada). Os investimentos em renda fixa andam menos atraentes, mas esta taxa de rentabilidade no PicPay pode garantir alguns trocados.

    Já que o dinheiro depositado no PicPay deve render a cerca de 0,35% por mês (ou 4,2% ao ano); disponível para clientes pessoa física, incidindo em valores de até R$ 250 mil. Enquanto isso, a conta de pagamentos do Nubank e outras fintechs renderá cerca de 0,165% ao mês se prometerem rendimento de 100% do CDI.

    Todos os valores que estão no seu aplicativo rendem, inclusive se forem cashback. No entanto, há uma possível pegadinha! Um artigo de suporte explica que “por enquanto, esse rendimento é válido até o dia 31/12/2020 – e pode ou não ser estendido após essa data”.

    Com tudo, a fintech avisa que o dinheiro na conta não é protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), entidade privada que cobre depósitos de até R$ 250 mil se a instituição financeira tiver algum problema.

    O dinheiro guardado no Nubank e Mercado Pago também fica investido em títulos públicos e não tem garantia do FGC. O Nubank oferece a opção do RDB (Recibo de Depósito Bancário), que rende 100% do CDI, oferece liquidez diária e é protegido pelo FGC.


Por: Tony Macedo


Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!