m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: 3 lições que 2020 deixou para você autônomo ou pequeno empreendedor!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

3 lições que 2020 deixou para você autônomo ou pequeno empreendedor!

Fonte: Pinterest



2021 já se aproxima e acredito que todos aguardam ansiosos e com esperanças de que seja um ano melhor que 2020! Mas, apesar dos pesares, sempre é possível retirar coisas boas das fases difíceis, aprender e levar ótimos ensinamentos!

            E o que não falta é aprendizado deste ano tão complexo! Todos sentimos e tivemos que nos adaptar ao “novo normal”. Um dos setores que mais sofreram foram os pequenos empreendimentos, e pensando nisso trago 3 lições que 2020 está deixando que vão permanecer por muito tempo e você autônomo ou pequeno empreendedor precisa por em pratica!

 

1-      Digitalização

As redes sociais e plataformas digitais nunca foram tão essenciais para a divulgação dos produtos, manutenção de clientela, aquisição de novos clientes e a venda dos produtos.

Quem não conhecia essas ferramentas teve que se desdobrar e procurar integra-las aos seus negócios.

 

2-      Serviço de entrega ou “delivery”

O delivery foi a porta de escape para muitos empreendimentos durante essa pandemia. Até mesmo os que nunca imaginaram usufruir desse serviço tiveram que incorpora-lo.

O delivery não precisa ser exclusivo de quem aparece nos aplicativos de entregas. Muitos pequenos negócios começaram a fazer suas próprias entregas e assim permaneceram operando.

 

3-      Formas de pagamento digitais

Com o isolamento e distanciamento social o tradicional pagamento em espécie ou até mesmo com cartões passou a ser evitado. Então de que forma receber e fazer pagamentos? É ai que entra a internet ou pagamentos digitais.

Além da comodidade e rapidez, esses meios possuem muitas vantagens como, permitir aceitar cartões, mesmo sem o uso da maquininha! Tudo de forma online, através de link que pode ser enviado pelo WhatsApp ou e-mail para o seu cliente.

Não podemos deixar de falar do PIX, a nova forma de enviar e receber dinheiro a qualquer dia e hora, de forma rápida, pois o dinheiro cai na conta em poucos segundos. Esse benefício é de graça para pessoa física, já para pessoa jurídica há cobrança! Veja junto ao seu banco as taxas de operação.

 

E ai! Sua empresa já conta com esses serviços? Não! Acredito que depois desse ano e de ler esse artigo você vai buscar implementar.

Conhece alguém que precisa saber dessas informações! Pega esse post e envia pra ela, ajude a disseminar a informação.

 


By: Tony Macêdo




Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!