m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Live especial Frank Sinatra - 105 anos!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Live especial Frank Sinatra - 105 anos!

Foto: Fabio Nunes.



    Dia 12 de dezembro ‘A Voz’ completaria 105 anos se estivesse vivo. Para manter seu legado e obra em destaque, Gustavo Bing, intérprete do projeto Sinatra 1915 Tribute, fará live junto com João Marcello Bôscoli.

    Além de falarem sobre curiosidades e fatos sobre a vida de um dos maiores artistas de todos os tempos, Bing também interpretará algumas canções.

    Dia 12 de dezembro é uma data especial para a música mundial. Frank Sinatra, se estivesse vivo, completaria 105 anos. E para homenagear uma das maiores personalidades da música e também do cinema, Gustavo Bing, intérprete no projeto Sinatra 1915 Tribute, presta homenagem a Frank Sinatra, em uma live no Instagram do Teatro Bradesco, ao lado de João Marcello Bôscoli, às 20h.

    Sinatra nasceu em 12 de dezembro de 1915 e faleceu em 14 de maio de 1998. Além de cantor, vencedor de Grammys, Oscar, bateu recordes de discos vendidos ao redor do mundo, atuou em mais de 50 filmes, ganhou estrelas na calçada da fama e lançou centenas de álbuns. Isso só para citar alguns de seus feitos. Em sua relação com o Brasil, além da parceria com o maestro Tom Jobim, também há a apresentação lotada no estádio do Maracanã, em 1980.

    Gustavo Bing acumula algumas coincidências com o astro: nasceu no mesmo mês, em 27 de dezembro de 1998, e mesmo ano de falecimento de Sinatra. Bing estreou o tributo Sinatra 1915 Tribute, em setembro de 2019. De lá pra cá, apresentações esgotadas e elogios rasgados ao jovem por sua interpretação, potência vocal e atenção aos mínimos detalhes durante o show.

    Fã assumido de jazz, antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra Bing passou por um profundo processo de estudo sobre a história e musicalidade de Sinatra. Uma equipe o acompanhou a Los Angeles e Nova Iorque, em visitas e gravações.

“Para fazer uma homenagem dessa magnitude, busco estar o mais imerso possível nas músicas e na vida de Frank Sinatra. Junto com a viagem, li a biografia completa do artista, que me ajudou a entrar no contexto da época e da interpretação. Tem sido uma experiência incrível, que me permite compreender de uma maneira mais aprofundada não só o artista, mas também a pessoa magnífica que ele foi. É um desafio enorme”, ressalta Gustavo Bing. 

    Um dos destinos, durante a viagem de estudos e imersão de Bing, foi o Capitol Records, estúdio utilizado amplamente por Frank Sinatra ao longo de sua carreira. “Senti o peso e a responsabilidade de interpretar um artista de tamanha grandeza. Foi realmente muito emocionante estar naquela mesma sala de gravação da qual só tinha ouvido falar em livros e documentários. É um lugar histórico, palco de lendas do jazz como Frank e Nat King Cole. Quando fiquei sabendo que estava cantando no microfone original que Frank Sinatra usava foi algo inexplicável, surreal. Eu não conseguia parar de sorrir”, relembra o intérprete.

    Além de histórias e curiosidades, Bing interpretará clássicos como “Fly me to the moon”, “New York, New York”, “I've got you under my skin” e “The way you look tonight”.




Texto: Costábile Salzano.



Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!