m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Papo sobre cinema!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Papo sobre cinema!

Fonte: Pinterest


    Chegou a quinta e eu sei que você estava me esperando! hahaha...

    Estou aqui e hoje, ah hoje… Hoje essa coluna não está Preta, ela está Amarela e continua maravilhosa! hahaha.

    "Uma mulher, uma guerreira, uma mulher liderando o Exército e ela não é um cachorro acuado" Mulan é o filme da vez. 1998? Não 2020 Dirigindo por Niki Caro, Protagonizado por Liu Yifei (que para quem não sabe tem um currículo grande) e ainda traz no elenco Jet Li, Donnie Yen e Jason Scott Lee, ótimas 2h da sua vida.

    Já vou começar dizendo que é difícil reclamar desse filme, claro que se você é saudosista vai reclamar, afinal o Grilo virou um homem e o Mushu, bem ele nem existe temos uma Fênix, que aparece as vezes e nem tem personalidade como o dragãozinho, também não temos músicas, no máximo umas referências e etc todas as diferenças. Mas se você não gostou do filme por isso, tenho más notícias, você tá sendo babaca.

    O filme não se trata de simplesmente um Live action, mas sim de uma releitura completa, dessa vez respeitando a cultura Chinesa e até mesmo respirando mais a lenda de Mulan, reclamem o quanto quiserem mas Mushu era um Dragão e representava o maior desleixo e desrespeito de uma figura lendária e tão importante e por tanto foi retirado, afinal o Rei Leão foi sempre bem representado não é mesmo? E em seus últimos lançamentos a Disney tem lançado filmes respeitando tudo quanto é cultura(só não perceberam os donos de privilégio).

    Eu sou muito fã de filmes chinês de artes marciais e amo ver os vôos, os enquadramentos e as cores neles todos, logo digo que a Disney acertou profundamente aqui deixando a Prince… quero dizer a Guerreira Mulan e sua lenda com mais cara de China, graças, claro, que á competente direção, claro que tem coisas no filme que só você só não crítica justificando com Chi, como por exemplo o cavalo que corre na avalanche ou a Mulan levantar um cara de armadura com uma mão enquanto cavalga na avalanche (sim ela novamente hahaha), mas a gente ignora, afinal Bori Khan sobe muro correndo, cena essa aliás que é muito boa.

    Eu não posso deixar de comentar aqui que ter Jet Li e Donnie Yen em um filme e quase não dar destaque a eles lutando foi uma atitude muito corajosa e mega agradável, pois assim como o romance desnecessário foi deixado de lado, criar cenas de lutas épicas só para mostrar que existem no filme seria o mesmo que considerar que por tomar um refrigerante rosa eu vou virar gay, existem sim cenas com eles lutando, mas o filme não é deles e chega a ser muito mais da Bruxa Xianniang que trás um reforço para questão do machismo imposto pelos códigos de honra da época, Mulher honra sua família sendo boa esposa e Homem honra sendo guerreio, se uma mulher tem o Chi forte ela deve esconder porque se não vai ser considerada bruxa e trazer a desonra, como assim gente? Homem pode voar por aí que não é magia? Mestre Ipman então luta usando magia? Não pera esse é papo de outro filme, hahaha. O importante é que as duas mostram a toda uma dinastia e a essa geração que 1. Seu rei ou era mais evoluído que todos ou estava tão desesperado que nem questiona uma mulher vir em seu resgate 2. Bori Khan teria ganhado se respeitasse a Mulher e Guerreira que tinha do seu lado, 3. Isso é um filme sobre guerra, se fosse pra ter beijo desnecessário o diretor seria J.J. Abrams e 4. Lute pelo que é certo, mesmo que o caminho seja difícil.

    Finalizando, assistam Mulan e me contem aqui nos comentários o que acharam. Satisfação é tudo que posso pensar depois de assistir, principalmente depois de realizar o sonho de ver a cara da casamenteira que queria colocar a família Fa em desonra porque a Mulan não servia para casar.



Por: K. Kong



Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!