m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Quem é Tony Macêdo!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Quem é Tony Macêdo!

Fonte: Arquivo pessoal, Tony Macêdo

 

            Hoje não trago um artigo voltado para economia/finanças. Resolvi contar um pouco a meu respeito! A final é bom conhecer um pouco da pessoa por trás dos artigos aqui publicados. Nesse caso os relacionados a Economia, Finanças e Empreendedorismo, que são de minha autoria.


            Sentar para escrever sobre quem somos é sempre um tormento! Ao menos para mim. Você também acha? Eu fico em frente ao computador, olhando a tela em branco e passo horas sem ter noção de por onde começar. Nunca sei o que realmente é interessante falar e até que ponto devo me abrir!


            Depois de matutar um bom tempo! E acredite foi um boooom tempo mesmo, rsrs. Decidi que vou simplesmente falar. Escrever e comentar sobre o que vier a cabeça, até porque, essa página é para falar sobre mim, sobre o que vivi, o que eu gosto, não gosto, planos, sonhos... enfim, sobre medos, inseguranças, e claro, alegrias.


            Nordestino, nascido na cidade de Juazeiro do Norte, interior do estado do Ceará. Cresci na cidade vizinha, Crato, onde vive minha família. Filho de pais agricultores, estudei sempre na rede pública de ensino, desde o fundamental a graduação. Primogênito dentre 4 filhos, sempre tivemos o melhor que nossos pais poderão nos oferecer, e a educação sempre foi prioridade! Assim me empenhei e consegui, apesar das dificuldades e obstáculos.


            Posso ser sincero em dizer que nunca imaginei que minha vida tomaria o rumo que tomou. Nunca fui o garoto corajoso, aventureiro e nem era de jogar bola – era o menino meio nerd, estudioso... essas coisas. Futebol nunca fez parte da minha vida e provavelmente, era o motivo do pavor das aulas de Educação Física, rsrs.


            Não vou dizer que português era minha matéria favorita e que sempre amei escrever! Estaria mentindo descaradamente. Mas também não desgostava, na verdade levava na boa. Sempre gostei muito de matemática, e também gostava de química e biologia.


            Na escola nunca fui o mais popular e muitas vezes tentava me destacar fazendo as coisas bem feitas! O que me fez muito bem. Eu era gordinho e diferente dos outros meninos, além do fato de não ter relação com o futebol – o que me fez sofrer bullying por muitos anos. Felizmente conseguir tirar forças dos momentos ruins – e acredito que graças a isso eu sou quem sou hoje.


            Minha família nunca foi de viajar. Nem lembro de conhecer ou ter amigos que tivessem saído do país, ou sequer feito viagens de longas distancias. Viajar para mim, até minha adolescência, era ir visitar minha tia que morava em outra cidade, 3 horas de van, rsrs. Para você ter uma ideia, fiz minha primeira viagem de avião quando já estava na faculdade!


            Por falar em faculdade, sou formado em ciências econômicas pela Universidade Regional do Cariri – URCA. E especializado em gestão financeira e consultoria empresarial pela mesma instituição.


            Meu primeiro emprego foi em uma fábrica caseira de iogurte, ganhava R$ 240,00 mensais! Lá tive experiências boas e ruins, aprendi a dar valor a empresas que valorizam os funcionários.


            Durante a faculdade tive que me virar, pois tinha que custear aluguel, alimentação e apesar da faculdade ser pública e não pagar mensalidade, sempre tinha muito material para adquirir, apostilas, xerox e etc.


            A realidade da região não ajudava, cidade de porte médio do interior do estado, muitas empresas não contratavam com regime CLT, emprego não era fácil e a maioria era para aqueles que se aliavam a políticos para conseguir uma colocação dentre as vagas ofertadas pela prefeitura, coisa da qual nunca tive paciência, assim fui me virando como dava. Tive várias experiências em áreas diferentes, ajudante de pintura, ajudante de produção, assistente comercial, auxiliar administrativo, dentre outros. Foram anos de aprendizado e só posso agradecer por cada oportunidade e por tudo que vivi nessa época.


            Hoje vivo em São Paulo, tenho um bom emprego na minha área de atuação. Saiu, me divirto, e uma coisa que não falta aqui é lugar para ir! Museus, parques, restaurantes, bares e etc.


            A cada dia venho aprendendo e evoluindo, me descobrindo em todos os sentidos. Hoje me preparo para dar mais um passo e espero poder compartilhar as minhas conquistas e experiências com vocês!


            Espero, de verdade, que esse texto tenha lhe mostrado um pouco mais de quem eu sou e o que já vivi para chegar até aqui! Que te inspire positivamente e faça você acreditar nos seus sonhos, pois é isso que realmente importa. Desejo a todos e todas, um prospero ano novo, que 2021 seja repleto de realizações, saúde e felicidade!


            Em 2021 valorize acima de tudo quem você é! Não importa o tamanho do seu sonho, vá atrás de conquista-lo, pois, o único capaz de te impedir é você mesmo! Um forte abraço, nos vemos nas próximas postagens, te aguardo...



By Tony Macêdo




Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!