m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Top 3 investimentos para se começar a investir em 2021!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Seja bem vindo! Chame-nos no chat.

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Top 3 investimentos para se começar a investir em 2021!

Fonte: Pinterest

 

O ano começou e resolvi trazer uma lista dos melhores investimentos para você que ainda não investe. O título do artigo fala que é para 2021, porém são investimentos que permanecerão ótimos por um bom tempo. Sem mais delongas vamos para a lista!

 

1-      Tesouro Selic ou CDB’s que paguem acima de 100% do CDI:

 

O tesouro Selic, assim como os CDB’s, são opções para se colocar a sua reserva de emergência, já que rendem mais que a poupança e tem liquidez diária. Não é o investimento para se ganhar dinheiro mais sim para se manter a sua reserva.

Se não vou ganhar então posso deixar na poupança? Não! Na poupança seu rendimento será de 70% da Taxa Selic, ou seja, 1,4% ao ano, considerando a taxa do ano de 2020. A poupança não lhe cobra Imposto de Renda, porém a taxa de rendimento é inferior a Selic. Mesmo pagando imposto no Tesouro seu rendimento será maior.

Você ganha conforme a variação da Taxa Selic, ou seja: No ano de 2020 a Selic ficou em 2% ao ano. Que isso quer dizer? Se você investiu nesse período o seu rendimento foi próximo dessa taxa (será inferior pois tem que ser descontado o Imposto de Renda e outras taxas), mas, ainda assim será maior que a poupança.

 

2-      Tesouro IPCA:

 

Esse é para quem não quer perder dinheiro para a inflação. Como assim? Calma vou explicar. Neste investimento você ganha conforme a variação da inflação, mais uma taxa prefixada. Veja a tabela na foto a seguir.


Fonte: Tesouro Direto

 

Se você investir no Tesouro IPCA 2026, ele te garante uma rentabilidade igual a Taxa IPCA no período + 2,43%. É essa taxa que garante que seu dinheiro ira render mais que a inflação.

Nossa rende mais que o Tesouro Selic, vou colocar a minha reserva de emergência aqui! PERA LÁ! Vamos com calma! O Tesouro IPCA não tem liquidez diária, ou seja, não nos dá a possibilidade de sacar o valor antes do tempo de vencimento. Aqui você precisa manter o seu dinheiro investido até a data firmada para receber todo o seu valor mais os rendimentos.

O que acontece se eu quiser retirar antes do tempo? Pode ser feito, mas não recomendo. É simples, você ficara a mercê do valor de venda atual, ou seja, na data em que solicitar a retirada. Se nesta data as taxas forem inferiores à data da sua contratação você perderá dinheiro!

Esse investimento é para quem já tem a sua reserva de emergência feita e quer investir e ganhar um pouco mais.

 

3-      CDB’s prefixados:

 

Haaa os CDB’s, aqui está um dos melhores investimentos para você investidor conservador, ou seja, que não quer correr riscos. Os CDB’s (Certificado de Depósito Bancário). O que é isso? Simples. Aqui você empresta o seu dinheiro para um banco e ele te devolve na data combinada com juros! E aqui nos prefixados você já empresta e já sabe quanto vai receber. Uma maravilha não é mesmo!

Em geral os CDB’s são assegurados pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Ou seja, se algo acontecer a instituição a qual você emprestou o seu dinheiro, o FGC garante até R$ 250.000,00 por CPF. Isso torna o seu investimento seguro.

Aqui também temos a cobrança do Imposto de Renda, aplicado da seguinte forma: Até 6 meses, paga-se 22,5% de imposto sobre o rendimento. Entre 6 meses e 1 ano, paga-se 20%, entre 1 e 2 anos, é cobrado 17,5% e acima de 2 anos o percentual cobrado é de 15%.

Já percebeu que aqui você também terá que se dispor do seu dinheiro por um bom tempo para poder lucrar! Pois é, porém, temos o lado bom. Os bancos pagam ótimas taxas por esses CDB’s, o que garante um ótimo rendimento e quanto maior o prazo a que estiver disposto a deixar o seu dinheiro investido, melhor será o rendimento! Acredite há CDB’s que pagam 9%, 10%, 12% ao ano, ou até mais!

Para investir nessa modalidade você precisa ter uma conta em uma corretora de investimentos! Há várias disponíveis, pesquise a melhor, abra a sua conta e comece a buscar os melhores CDB’s para você!

 

Espero que tenham gostado da matéria, esses são investimentos em renda fixa de baixíssimo risco ou nenhum. Para que você comece a investir e fazer o seu dinheiro trabalhar para você! Há mas não consigo investir, não tenho dinheiro para isso! Escrevi um artigo ensinando um passo a passo para sair das dívidas e fazer sobrar dinheiro, não viu? Deixarei o link para você conferir!

https://www.radioboamusicafm.com/2020/12/7-passos-para-sair-das-dividas-e-nao.html

 

Um grande abraço, nos encontramos no próximo artigo!



By Tony Macêdo





Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!