m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Papo sobre Cinema!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Chat On-Line (Botão Vermelho)

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Banner do whats para ligação

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Clique no botão Flutuando do Whats e ligue ao vivo

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Papo sobre Cinema!

Fonte: Pinterest  


  Fala Team Kong!!

    Bom pessoas eu falei que não estaria antenado nas novidades, mas aparentemente os soldados nesse porta aviões tem um ótimo pacote de dados então bora de Brasil e Dona Netflix.

    "Nana Neném que a Cuca vem pegar…" assim canta a Cuca que nem é uma jacaroa para minha tristeza.

    Alguns de nós cresceram ouvindo histórias do nosso folclore, nossa mitologia, nossas lendas, minha avó mesmo sempre contou que ficou frente a frente com Lobisomem por exemplo, viu pé de vento do Saci e por aí vai, isso é Brasil. Para quem ama os gregos, eles tem sim uma Mitologia incrível, mas nós também, Indígena e Negros Brasileiros das antigas tem ótimas histórias e precisamos sim evitar que isso tudo morra, exaltar a beleza do nosso mundo de seres fantasticos que sim, eu amo.

    A série começa meio perdida e confusa isso não dá pra negar, por mais que meio que tenha sido essa a intenção, acredito que o começo da um pouco a impressão de que vai ser um Reality Z com Curupira (apesar de que só aquele cena do começo já quebra a bosta do Reality Z né). Mas depois a série se encontra e a narrativa vou te falar que não é ruim, tá tá tem muito de GRIMM na série, mas não ficou ruim. Carlos Saldanha é experiente e soube fazer a série se encontrar a ponto de talvez gerar até um certo medo pelas minhas pesquisas, mas aí também seu preconceito com tambor batendo, velas e berimbau pode ajudar né hahaha. O Corpo seco por exemplo é uma entidade que sozinha consegue fazer alguém não querer mais ver a série sabe, aquele cagaço da pessoa falar com voz de monstro e você nem dormir a noite? Não fala que é ruim vai, afinal de contas vocês amam Poltergeist - O Fenômeno, de 1982, ou aquele que eu como um bom bunda mole não assisto nunca mais O Exorcista, mas a versão de 1973 e aqui é bem mais de leve, nosso Bicho papão é um porcão do mato quem tem isso em outro País? Quem quem quem?

    A série é boa, eu realmente amei o Saci (Weslei Guimarães), fico novamente sem críticas para o trabalho de Fábio Lago, parabéns mesmo pelo Curupira que ficou dahora, Thaia Perez eu não conheço, mas estava ótima também, e aliás a personagem dela foi importante sim, afinal de contas quem é mais novo não conhece o poder dos benzedeiros e a grande influência que eles já tiveram no nosso país, obrigado dona Januária.

    Mas nem tudo é festa né, apesar de eu ter gostado da série ela tem enormes problemas que na real, não custava né, a produção de Soul tá aí pra mostrar que não custa.

    White Savior: Alguém me fala porque diabos o principal tinha que ser branco?! Poxa cara ele podia ser o próprio João (Samuel de Assis), o cara é filho de um Homem que acredita nas lendas e foi iludido pelo empresário ganancioso, tava lá o roteiro bonito, mas não tinham que arranjar uma família 100% branca composta de uma mulher bem princesa Isabel e um homem da polícia ambiental todo certinho e cético, em um Rio de Janeiro branco com uma polícia branca e todo mundo branco até os pobres na ocupação.

    Rio de Janeiro: Senhor Carlos Sardanha você já tem um filme chamado RIO (lá de 2011)que se passa no Rio. Sai do Rio, não é a melhor localização para essa série. O Norte do País tá lá bem esperando cheio de florestas e bichos pra deixar a narrativa mais coerente, ou você acha mesmo que se eu morasse no Rio e visse um boto já não ia avisar minha filha pra não chegar perto do bonitão de chapel?

    Cuca: Cadê a minha querida Bruxa Jacaroa????? Ok, ok a Alessandra Negrine é bonita beleza, mas borboletas?!? Sério!? Só tem 1 erro mais gratuito e evitável que esse, o próximo...

    Respeito Ético: Cara não é ser pedir de mais respeitarem culturas sabe, tá lindo sim, mas mano, pensa que mais lindo seria se a Iara por exemplo fosse uma atriz indígena assim como o Saci é Negro, não estou dizendo que odeio a Iara de Jessica Corres, ela é linda atuou muito bem e tals mas assim como eu falo que negro tem que ser negro, o indigena tem que ser indígena sim, não reclamei da Cuca e nem vou pois para quem não sabe ela é uma Bruxa importada das Europa então é Branca, tá certo, agora imagine que mais dahora se tivéssemos uma avó negra ou índia pra ajudar a narrativa da série de uma forma mais dinâmica, afinal tá na cara que Dona Januária não é uma senhora das crenças antigas, perdoem a gravidade da afirmação, mas não tem condições deu acreditar que uma senhora branca da classe média, acreditaria em benzedeiros.

    Eu sou chato sim, repito essas questões tanto quanto os negros americanos como Spikee Lee repetem também, parem de branquear tudo, seus antepassados já tentaram isso e não deu certo a miscigenação trás tanto negros quanto brancos e cientificamente falando, trás mais negros.

    Mas apesar de tudo, assistam Cidade Invisível, vale a pena.



Por: K. Kong



Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!