m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Papo sobre cinema!

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Chat On-Line (Botão Vermelho)

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Banner do whats para ligação

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Clique no botão Flutuando do Whats e ligue ao vivo

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Papo sobre cinema!

Fonte: Pinterest


    "Mais Negros foram mortos querendo se divertir do que Deus consegue contar" dos anos 20 até agora? o Céu deve de ser a maior comunidade Negra de todas, porque tá osso.

    Ma Rainey's Black Bottom (A Suprema Voz do Blues), filme baseado na peça de mesmo nome, dirigido por George C. Wolfe, e com ninguém menos que o saudoso Chadwick Boseman e a grandiosa Viola Davis. Possivelmente ganhador do Oscar de melhor ator desse ano, vocês vão ver.

    Embora eu tenha feito a afirmação acima quero já me desculpar com todos, pois não consegui ver todos indicados desse ano e por isso não falei sobre todos os filmes. Morando no Brasil fica difícil pagar tanto Streaming diferente, eu tô quase voltando para Ilha da caveira sabe, afinal aqui até ler livro vai ficar caro porque alguns babacas engravatados resolveram dar a desculpa que só rico lê.

    Um filme que te conta a grande parte do enredo nos primeiros 20 min, mas você com certeza não se ligou, mas vai falar que já sabia igualzinho falou quando assistiu "O Sexto Sentido" de 1999 ou porque leu esse texto antes de assistir, enfim é fantástico como o filme usa objetos de cena, como sapatos e portas, para nós dar dicas e faz de uma forma que te deixa até agoniado, mesmo sem você entender de primeira qual o significado daquela atenção toda, como por exemplo a porta, eu não sabia se queria que o Levee (Chadwick Boseman), abrisse logo aquela porcaria ou se ela ficasse logo trancada porque eu sentia que tinha alguma coisa ruim lá ao mesmo tempo que fiquei extremamente curioso. E o trelele entre Levee e Dussie Mae?( cara tu tá querendo a mulher da sua chefe oh Deus!)

    O filme trás uma tensão geral que posso dizer que é estranha, os personagens brigam o tempo todo ao mesmo tempo que estão brincando, as emoções mudam tão rápido que quando Ma Rainey (Viola Davis), tem um debate direto com um policial Branco você por alguns segundos até não entende e depois lembra que estamos falando dos anos 20, ela é Negra, rica e está no Norte dos EUA, não que isso signifique que hoje em dia é muito diferente, mas cara é uma artista Negra (aí você se lembra que gente branca lá muitas vezes não sabe nem quem são as pessoas na música Niggas in Paris) 

   Gostei muito do Toledo (Glynn Turman), ele é o mais velho e por tanto a maior das vítimas das gracinhas e mesmo assim ele se preocupa com Levee, ele tanto é mais legal que tem um espaço para contar sua história e olha que ele tinha tudo para nem ter falas. Já adianto, moças não façam isso que a mulher dele fez não, é tristão e hoje em dia dá para ter um relacionamento inter religioso, claro que se os dois lados estiverem realmente dispostos.

    Bom eu não vou falar muito do Levee não, indicação para melhor ator já diz tudo hahaha. "Que cara insuportável" foi meu primeiro pensamento assim que o filme começou, depois eu me arrependo do meu pensamento ao mesmo tempo que fiquei muito preocupado com fim que ele poderia ter, eu pensei igualzinho o resto da banda, falando que ia dar merda, mas torcendo para não dar e aí caramba tá difícil de não dar spoiler aqui hahahaha Enfim quando ele chega ao fundo do poço figurativa e literalmente eu só pude pensar "A merda tá feita, não vai ter volta"

   Enfim, A Suprema Voz do Blues é um filme que não fala da cantora e ela nem mesmo é protagonista e isso talvez seja porque não é a voz dela que o título se refere, mas não vou dizer minha conclusão, assistam e comentem aqui pra eu saber o que concluíram. Não é um filme leve, afinal falar do Negro sem mostrar o Negro é impossível, até a Disney não teve para onde fugir, se você é do tipo que não gosta de filmes com foco no diálogo e principalmente que usam quase que um cenário só, repense seu preconceito eu sei que você amou "Jogos Mortais" de 2004 (só eu no mundo todo que achei só legal.), Se você é Cristão e não aceita críticas, bem, tenta estudar um pouco mais de História assim e procura de verdade ser um pouco mais flexível vai, não custa nada, as religiões Afro sofrem ataques de verdade todos os diasi.

    Vem Oscar eles merecem(eu acho né, tenho que ver os outros indicados ainda hahaha)



Por: K. Kong



Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!

Compartilhe já!