m Rádio Boa Música FM / Blog de Notícias e Streaming de áudio e vídeos: Duo Severino lança segundo EP da banda: “Ainda é Carnaval”

play de música

câmera estúdio

câmera estúdio

Player Tv Streaming

Visitantes:

Chat On-Line (Botão Vermelho)

Fale conosco, estamos on-line!

Sharethis

Destaque

Destaque

PLYAER 2 COM VÍDEOS CLIPS - KS

Pesquise aqui seus interesses.

Banner do whats para ligação

Siga nossa rádio.

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilhe nosso blog e programas ao vivo para seus amigos e familiares clicando abaixo nos botões

Compartilha para diversas Redes Sociais

Clique no botão Flutuando do Whats e ligue ao vivo

Reprises

Galeria do Instagram

Minhas Redes Socais

Visitas

OnSignal - Push Notification

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Duo Severino lança segundo EP da banda: “Ainda é Carnaval”

Fotos: Thais Vieira & Divulgação.



    O Duo Severino lança em abril seu segundo EP - "Ainda é Carnaval".  Uma degustação ampla de sonoridades múltiplas e identidade própria fatiada em cinco singles: a homônima "Ainda é Carnaval", "Trejeitos e Defeitos", "Bela flor", "Café" e "Brinquedo", assinados por Humberto Campos (compositor e baixista) e cantados pela outra metade do Duo, Edson Freitas (cantor e guitarrista).

“Aproveitamos a boa experiência que tivemos com o músico e produtor Jackson Pinheiro em nosso primeiro EP e iniciamos a pré produção do segundo trabalho. Fechamos a composição do nosso repertório autoral, gravamos e estamos deixando tudo bem azeitado para quando pudermos rodar novamente o Brasil”, conta Humberto.

    Formado em 2017, pelo baixista Humberto Campos e o cantor e guitarrista Edson Freitas, o Duo Severino é uma das vozes ascendentes da nova cena musical capixaba. A dupla carimba suas criações com uma sonoridade pop em letras que descrevem crônicas do cotidiano. A mistura rendeu indicações em três categorias na 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música (Autor, Letra & Música, Intérprete de MPB e Videoclipe), e os levou às semifinais do concurso EDP Band Live, voltado a revelar novos talentos. Em Vitória, já tem público cativo nas apresentações por bares e casas de shows da cidade, pré-pandemia conquistado com as canções do EP “Próxima Estação” (2019) e o single videoclipe “Manhã de Domingo”, com sua pegada alegre e luminosa.

    Neste lançamento, três singles exaltam itens do nosso cotidiano e dois falam de amor.  "Ainda é Carnaval" relembra um romance antigo propondo uma volta do casal “Deixa acontecer um pouco a cada dia / Um olhar, um toque, / Vem vamos brincar nesse salão da vida/Não me deixe agora/Não se vá embora/Ainda é Carnaval".

   "Trejeitos e Defeitos" fala de amor, mas admitindo um aspecto obscuro dele: o ciúme. "Não me queira mal/Não foi por querer/Mas acho até normal/Ter ciúmes de você/Sei que é absurdo/Não é por desconfiança/Sinto que quase surto/Se meus olhos não te alcançam".

    Apesar do tema denso, a dupla vai fundo na descrição da emoção e volta à superfície trazendo um fecho engraçado. Sonoramente é um pop/rock/indie, mas pela simplicidade, a música é um verdadeiro coringa que poderia se transformar, tranquilamente, numa MPB ou mesmo num sertanejo moderno.



Texto: Lenke Pentagna.



Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe nossas matérias e/ou artigos em suas redes sociais. Nos apoie!