Pular para o conteúdo principal

Assista nossa Transmissão ao vivo

Audiência

.

.

Fale conosco, estamos on-line!

.


PLAYER / PROGRAMAS E VÍDEOS CLIPS - DESTAQUES

.

Tradutor

.

Pesquise aqui seus interesses.

.

Ligue ao vivo em nossa rádio e fale conosco.

Reprises

Siga nossa rádio.

Curta nossa Página no Facebook.

Papo Sobre Cinema!

Fonte: Pin.it.com




    "Não pode ignorar quem você realmente é"

    Tio Ben tem outra versão dessa frase, ah é, não existe Tio Ben no UCM até agora.

    Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a Lenda dos dez Anéis), traduzido ao pé da letra dessa vez hein! Ainda bem, imagina se fosse Shang-Chi de Volta pra Casa. hahahaa...


    Pra começar eu queria dizer que produções orientais, assim como as produções Negras, já tem uma vantagem quando eu vou assistir porque a vontade de assistir dobra facilmente, e quando junta uma fotografia estilo O tigre e o Dragão (2000), com os vôos de filmes clássicos de Jet Lee como A Última Luta (1993), filme esse que demorei muito pra saber o nome real porque da última vez que me lembro de ter assistido na Tv foi anunciado com o nome Tay Chi, aí o filme já basicamente tem meu coração, só não pode vacilar! Para completar é um filme de um Herói que foi feito com base em Bruce Lee, bem eu era quase uma criança entrando no cinema hahaha

    Mas não vim aqui falar de como eu entrei no cinema não, e mesmo e de cara vou dizer é melhor que Viúva Negra (2021), mesmo que Viúva tivesse saído na época correta esse aqui seria melhor, e digo mais, seria facilmente o filme Marvel  do ano se o Cabeça de

Teia(Homem Aranha), não tivesse um filme esse ano, porque ele merece que você assista e não, não é a mesma coisa de sempre. Ok, a jornada do Herói está aqui como sempre esteve, a fórmula é a mesma, você já sabe e você não espera que isso mude, não minta pra mim.

O que importa realmente é ser uma jornada coerente e isso o filme entrega bem, existe uma evolução quase que natural ali, ele não descobre que ele pode e aí ele faz, ele já começa sabendo de suas habilidades e já é versado o suficiente para quando chegar a hora de aprender algo novo e um segundo para o outro o filme não deixar aquela sensação estranha de:



"Ué não devia ter um treino antes?"

"O cara acabou de aprender e já tá fazendo?"

"Genteee é Power Rangers? Ganhou o poder e já sabe usar?"


    A apresentação do personagem Shang-Chi é outra coisa mágica, a direção poderia escolher prolongar a revelação de quem ele é de verdade, mas escolheu mostrar a vida que ele leva ee de repente você esperando que aquele cenário iria se repetir pelo menos mais uma vez antes do filme realmente começar, ele dá uns tabefes em uns miseráveis e um deficiente que aliás uma pena que o braço de Florian Munteanu foi retirado digitalmente ao invés de encontrarem alguém que realmente não tinha um braço pra fazer o papel, mas ok, vamos pensar que foi difícil encontrar alguém grande e forte especificamente sem a mão direita, não é decepcionante igual descobrir que a Atriz principal do filme Tailandês Chocolate (2008) não é autista(aliás quer filme bom de Artes marciais? Assiste esse, mas se concentra na luta), a gente passa um pano.

    O casal Shang e Katy é dahora, os dois tem uma química legal, mas volto a insistir no fato de não existe a mínima necessidade de tornar toda relação Homem e Mulher uma relação amorosa, a Marvel mesmo tem um ótimo exemplo com Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, tá mais do que na cara que os dois se amam, mas é um amor que amigos têm um pelo outro e funciona muito bem, aqui poderia funcionar também e só não desanimei com esse casal porque a Katy não é o que eu chamaria de peso morto, o filme sem ela seria totalmente diferente e na minha cabeça com toda certeza fora dos padrões de classificação etária que a Disney gosta, não seria ruim, mas as crianças não iam poder assistir (na minha cabeça). O fato é que Katy é um bom personagem, melhor até do que o Luis lá de Homem Formiga (2015), e o motivo é simples, as piadas que vem dela não necessariamente são piadas, algumas vezes são manifestações que você mesmo teria, como por exemplo, um certo diálogo em um avião com Shang-Chi (assiste você vai entender), você ri porque faz sentido e é isso.

    Ah eu sei que você quer que eu fale sobre o vilão e eu vou falar, Mandarim não existe, Fu Manchu também não existe, vivemos em novos tempos e quanto mais rápido você aceitar que esses dois vilões ofendiam todo um povo, melhor para você, quem está falando isso é alguém que sempre gostou do Mandarim e ficou extremamente Puto quando assistiu aquela porcaria de filme 3 do Homem de Ferro e viu Ben Kingsley sensacionalmente trajado para no fim ser uma farsa, mas a verdade é o personagem não cabe mais nos dias de hoje, é ofensivo e por isso ficou dito como uma mentira ocidental, Wenwu é um Homem lendário e sua história é todinha narrada em Chinês (se for em Mandarim por favor me perdoem e me avisem), dádivas da direção que teve esse cuidado não contar uma história Chinesa em inglês e insistir no Chinês por várias vezes durante o filme, bem melhor do que Novela onde os estrangeiros falam uma palavra só em outra língua diversas vezes só pra lembrar o telespectador que ali tem um personagem estrangeiro.

    E para finalizar, me desculpem não dar spoiler é difícil demais, sou dos anos 90 e de tudo que mudou de lá pra cá esse é o conceito mais difícil de aprender de todos hahaha Tem um Dragão no final e tudo que eu queria era ver uma treta nas costas do Dragão, treta mesmo, os bichão voando e dois personagens se quebrando na porradaria nas costas dele, mas não aconteceu, mesmo assim eu saí do cinema como eu entrei, um garotinho vendo o primeiro filme do Bruce Lee na vida e claro que eu não podia deixar de dizer que a trilha sonora é ótima e isso tudo faz com que Shang-Chi me obrigue a mudar meu top 10 que mandei pra vocês semana passada.


    Vai vai, vai logo assistir o filme, eles merecem, tá lendo ainda porque ah já sei, você viu meu stories no Instagram né.. então….

    O fato foi o seguinte, comprei meu ingresso com a sala totalmente vazia, quando entrei na sala um casal comprou as cadeiras exatamente do meu lado, só tínhamos nós 3 lá e eles compraram as cadeiras do meu lado, eu prontamente dei uma tossida e eles com medo se afastaram, mesmo assim os dois ficaram o filme todinho um no celular e outro no Notebook, eles não me atrapalharam porque foram bem para o canto e na última fileira mas sinceramente.


    Não importa o seu motivo o cinema NÃO É LUGAR para usar aparelhos eletrônicos, você tá gastando uma grana pra atrapalhar os outros, com todo o carinho se você é do tipo que trabalha no cinema ou gosta de ficar olhando o celular durante a sessão, você merece que alguém quebre seu aparelho ou pelo menos que um funcionário te expulse sem ressarcimento, porque você é babaca (quem namora no cinema tá tranquilo continue, mas dependendo do fogo vai de Segunda-feira de manhã ou até umas 15:00, já que falar procura um Motel não vai adiantar, hahahaha).



Por: K. Kong





Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Comentários

Compartilhe nossos artigos e matérias em suas redes sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Papo sobre cinema!

Fonte: Pinterest      E ai pessoal como vocês estão?      Eu sei que 2020 já acabou, mas como ele não foi feito só de coisa ruim resolvi conversar com vocês também sobre o Melhor filme de 2020      Eu quase quase quase vim falar sobre O Resgate ou O Poço, mas o filme do Ano vai além da ação lindamente coreografada ou da história interessante e repleta de simbologia e claro, só poderia ser um filme dirigido por um mestre que na real sim tão importante quanto Scorsese, Spielberg e esses outros monstros que são falados o tempo todo.      "Eu acho que, os Estados Unidos nos deve, nós construimos essa merda!" Pois é Norman dívida histórica é um ponto em tudo que o Brasil também nos deve, construímos e fizemos história aqui mas são os colonizadores que tem estátuas e imagina você que aqui homens e mulheres negros que estão nos livros de história são mostrados como brancos.      Sim, eu estou falando de um filme directed by Spike Lee, que fala sobre a guerra do Vietnã como você com

Novo programa estreia na Rádio Boa Música FM essa Quarta-Feira. 

Novo programa estreia na rádio boa música FM essa Quarta-Feira.   O programa semeando a palavra de Deus. Visa falar com toda a população do Capão redondo principalmente e adjacentes claro. Levando a palavra de Deus e alertando as pessoas da cumplicidade com ele e com nossos irmãos. Mediante a tantas dificuldades que estamos passando com a pandemia. Todo esse caos a falta de amor. Amor próprio e amor pelo próximo. Faz com que a nossa população cada vez mais seja refém do ódio, da doença, da dor, da hipocrisia, do preconceito e da materialização dos sentimentos secundários sentimento esses que acabam desunindo e em um  momento tão crítico que deveria nos unir, faz ao contrário. Através do programa Semeando a palavra de Deus, na rádio Boa Música FM, que será transmitido às 19:00, da 19 às 20:00 da quarta-feira Vamos falar com todos vocês irmãos e irmãs. Que podem nos apenas nos ouvir? Ou se quiserem nos assistir e fazer parte desse programa. Mandando mensagem através do nosso chat

Margareth Menezes homenageia Capinam

Margareth Menezes homenageia Capinam Cantora baiana participa de uma entrevista na Rádio Boa Música FM e solta a voz numa bela canção em homenagem ao eterno Capinam.             Numa recente visita à Rádio Boa Música FM, para uma entrevista, a cantora baiana Margareth Menezes fez uma homenagem ao poeta, músico brasileiro e imortal da Academia de Letras da Bahia - José Carlos Capinan. Com a música “Chão de Pedras”, lançada na Rádio Boa Música FM e que já é sucesso na programação da mesma, Margareth faz um dueto com Jair Luz. A produção ficou a cargo de Humberto Miranda, que também produz, artisticamente e musicalmente, a Casa de Show Carioca Club e o programa Rádio Boa Música FM. Além destes dois espaços, Humberto é diretor artístico do selo “Samba em Movimento” na gravadora Kuarup Produtora. Entusiasmada com a entrevista, Margareth Menezes disse que em breve retornará aos programas Rádio Boa Música FM, que por sinal é um dos programas que mais tocam as canções da cantora baia