Pular para o conteúdo principal

Assista nossa Transmissão ao vivo

Audiência

.

.

Fale conosco, estamos on-line!

.


PLAYER / PROGRAMAS E VÍDEOS CLIPS - DESTAQUES

.

Tradutor

.

Pesquise aqui seus interesses.

.

Ligue ao vivo em nossa rádio e fale conosco.

Reprises

Siga nossa rádio.

Curta nossa Página no Facebook.

XP Asset anuncia parceria com Opus Entretenimento e lança FIDC NP de R$ 260 milhões que investe em shows de Alexandre Pires, Seu Jorge, Daniel, Vintage Culture, Leonardo e Bruno e Marrone, além de outros artistas!

Foto: Divulgação.


 

Trata-se da maior operação no setor de entretenimento no país, dos últimos 10 anos.

 

A XP Asset, gestora da XP Inc., e a Opus Entretenimento anunciam o lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC NP) que investe na compra de shows de mais de 10 artistas brasileiros em turnês distintas. Com captação inicial de R$ 260 milhões, trata-se da maior operação no setor de entretenimento do país, dos últimos 10 anos.

A lista de shows, nessa primeira etapa do fundo, inclui Alexandre Pires, Seu Jorge, Daniel, Leonardo, Bruno e Marrone, Raça Negra, KLB, Roupa Nova, Vintage Culture, EME DJ e Maurício Manieri. O intuito foi selecionar artistas consagrados da música brasileira que possuem públicos complementares e fãs com alto engajamento.

“É uma operação inovadora e que acontece em um momento de demanda reprimida do mercado, em que as pessoas anseiam pela normalização de suas atividades, incluindo os shows. Com a retomada da indústria, alguns artistas já estão sinalizando turnês no exterior”, diz Filipe Mattos, head de special situations da XP Asset. 

Para a Opus Entretenimento, o fundo de investimento acontece em um momento importante para o segmento que teve eventos presenciais paralisados por longos meses devido a pandemia. Trata-se de um fundo para fortalecer o entretenimento que aposta em artistas, projetos proprietários, festivais e equipamentos culturais.

“Esse momento é histórico para o segmento artístico nacional. Nós paralisamos nossas atividades presenciais durante a pandemia, mas ao mesmo tempo dobramos nossa atuação digital com conteúdos próprios e aproveitamos para construir produtos inéditos para a volta aos palcos. A música tornou-se ainda mais forte no atual período e temos convicção do papel do entretenimento na vida dos brasileiros”, acredita Matheus Possebon, vice-presidente da Opus Entretenimento.

Os espetáculos têm um prazo de dois a cinco anos para serem explorados, a depender do contrato com o artista, e podem ser produzidos ou mesmo negociado com contratantes terceiros.

“Buscamos privilegiar atrações que façam parte da cultura dos brasileiros e que evoquem sentimentos de nostalgia, afeto e ressalte e alegria das pessoas de irem aos shows e dos artistas de subirem aos palcos. O momento é estratégico e oportuno para esse lançamento, e novas negociações com artistas já em curso que devem aumentar o tamanho da transação", destaca Mattos.

Além das receitas tradicionais, os espetáculos deverão gerar receita com assessorias importantes.

“Com a normalização da vida, os shows voltam a ser vitrines para uma diversidade de empresas; o aumento esperado da audiência em shows atrelado à melhora na transmissão dos shows deve gerar uma busca das empresas para patrocinar eventos que terão um alto grau de exposição”, indica Álvaro Garnero, que está capitaneando as discussões de patrocínio do produto.

A produtora destaca a relação positiva que possui com o mercado e o potencial de valorização dos produtos nacionais no segmento.

“A primeira etapa do fundo prestigia artistas que fazem parte do nosso portfólio e também, produtos que já estavam programados para a nossa retomada de shows presenciais. A partir de agora, vamos valorizar ainda mais a cultura e a musicalidade brasileira. Estaremos cada vez mais próximos do nosso mercado e daremos espaço para a diversidade artística”, comemora Carlos Konrath, presidente da Opus.

O momento é de comemoração entre as partes envolvidas nessa movimentação importante no entretenimento, os sócios Álvaro Garnero, Carlos Konrath, Celso Giunti, Jonathas Zaffari, Lucas Giacomolli, Matheus Possebon e Marcelo Duarte garantem uma primeira etapa de muito sucesso aos investidores do fundo gerido pela XP Asset.

 



Por: Clilton Paz.

Fonte: Costábile Salzano Jr.




Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Comentários

Compartilhe nossos artigos e matérias em suas redes sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Papo sobre cinema!

Fonte: Pinterest      E ai pessoal como vocês estão?      Eu sei que 2020 já acabou, mas como ele não foi feito só de coisa ruim resolvi conversar com vocês também sobre o Melhor filme de 2020      Eu quase quase quase vim falar sobre O Resgate ou O Poço, mas o filme do Ano vai além da ação lindamente coreografada ou da história interessante e repleta de simbologia e claro, só poderia ser um filme dirigido por um mestre que na real sim tão importante quanto Scorsese, Spielberg e esses outros monstros que são falados o tempo todo.      "Eu acho que, os Estados Unidos nos deve, nós construimos essa merda!" Pois é Norman dívida histórica é um ponto em tudo que o Brasil também nos deve, construímos e fizemos história aqui mas são os colonizadores que tem estátuas e imagina você que aqui homens e mulheres negros que estão nos livros de história são mostrados como brancos.      Sim, eu estou falando de um filme directed by Spike Lee, que fala sobre a guerra do Vietnã como você com

Novo programa estreia na Rádio Boa Música FM essa Quarta-Feira. 

Novo programa estreia na rádio boa música FM essa Quarta-Feira.   O programa semeando a palavra de Deus. Visa falar com toda a população do Capão redondo principalmente e adjacentes claro. Levando a palavra de Deus e alertando as pessoas da cumplicidade com ele e com nossos irmãos. Mediante a tantas dificuldades que estamos passando com a pandemia. Todo esse caos a falta de amor. Amor próprio e amor pelo próximo. Faz com que a nossa população cada vez mais seja refém do ódio, da doença, da dor, da hipocrisia, do preconceito e da materialização dos sentimentos secundários sentimento esses que acabam desunindo e em um  momento tão crítico que deveria nos unir, faz ao contrário. Através do programa Semeando a palavra de Deus, na rádio Boa Música FM, que será transmitido às 19:00, da 19 às 20:00 da quarta-feira Vamos falar com todos vocês irmãos e irmãs. Que podem nos apenas nos ouvir? Ou se quiserem nos assistir e fazer parte desse programa. Mandando mensagem através do nosso chat

Margareth Menezes homenageia Capinam

Margareth Menezes homenageia Capinam Cantora baiana participa de uma entrevista na Rádio Boa Música FM e solta a voz numa bela canção em homenagem ao eterno Capinam.             Numa recente visita à Rádio Boa Música FM, para uma entrevista, a cantora baiana Margareth Menezes fez uma homenagem ao poeta, músico brasileiro e imortal da Academia de Letras da Bahia - José Carlos Capinan. Com a música “Chão de Pedras”, lançada na Rádio Boa Música FM e que já é sucesso na programação da mesma, Margareth faz um dueto com Jair Luz. A produção ficou a cargo de Humberto Miranda, que também produz, artisticamente e musicalmente, a Casa de Show Carioca Club e o programa Rádio Boa Música FM. Além destes dois espaços, Humberto é diretor artístico do selo “Samba em Movimento” na gravadora Kuarup Produtora. Entusiasmada com a entrevista, Margareth Menezes disse que em breve retornará aos programas Rádio Boa Música FM, que por sinal é um dos programas que mais tocam as canções da cantora baia