Pular para o conteúdo principal

.

.

Assista nossa Transmissão ao vivo aqui, clicando no Player. Atualize sua página se for necessário.

Audiência

.

.

Fale conosco, estamos on-line!

.


PLAYER / PROGRAMAS E VÍDEOS CLIPS - DESTAQUES

.

Tradutor

.

Pesquise aqui seus interesses.

.

Ligue ao vivo em nossa rádio e fale conosco.

Reprises

Siga nossa rádio.

Curta nossa Página no Facebook.

Novo clipe em animação do Kaialas traz ludicidade que mescla Brasil, Cabo Verde e Portugal!

Fotos: Divulgação.


 

Produção audiovisual louva raízes ancestrais e a fé que move no caminho do propósito.

 

A música “Preto de Azul”, composição do carioca Alvaro Tallarico com o cabo-verdiano Plácido Vaz, já passou por rádios de Cabo Verde, Brasil, Portugal e outros países da lusofonia. E agora ganha um clipe em animação produzido pela Quadro Chave Produções, com roteiro e direção de Leandro Ferra.

A princípio o videoclipe conta a história de um menino que deixa sua terra natal em busca de espalhar sua arte e ganhar novos mundos. Aliás, a animação é o prenúncio de um curta-metragem baseado em algumas canções do Kaialas.

Plácido Vaz saiu de Cabo Verde para viver na cidade de Porto, em Portugal, e agora vive em Luxemburgo, onde segue com sua carreira artística. Ele nasceu na Ilha de Santiago, onde cresceu vendo sua mãe e tias cantando na Igreja. Em 2021, lançou alguns singles de seu primeiro álbum solo, "Caminho Lonji", que está em produção. Em paralelo, continua seu trabalho com o Kaialas.

Em 2020, o escritor brasileiro Alvaro Tallarico iniciou um Mestrado em Estudos Africanos na Universidade do Porto e conheceu Plácido. Juntos, começaram a criar composições que louvassem seus ancestrais e suas jornadas. Dessa forma surgiu o Kaialas, um projeto que une Brasil e Cabo Verde, os dois países lusófonos de maior potência musical.

"Kaialas é um projeto internacional que bebe muito nas nossas ancestralidades. Essa mistura de Europa e África, a musicalidade que nos é inerente. E a animação traz isso de forma lúdica e, por vezes, irreverente", afirma Alvaro Tallarico.

"O clipe em animação mostra um pouco da minha iniciativa de sair de Cabo Verde para tentar a sorte na Europa como músico. Cabo Verde é minha raiz, minha vida, meu passado, presente e futuro. Sempre vou louvar minhas raízes e falar sobre as belezas e a cultura de meu país por onde eu for", declara Plácido.

As canções do Kaialas contam histórias e mesclam ritmos. É o caso de “Herança”, a qual ficou entre as 30 selecionadas para o BDO Live Festival Portugal. Plácido foi o único participante oriundo de Cabo Verde. O músico ainda apresentou a canção "Boemia do Eu Verdadeiro" no programa de televisão "Alô, Ricardo", no Porto, em Portugal, que está no YouTube. Ainda por cima, um novo single do Kaialas, "Marinheiro Sem Âncora", está em produção por Fachal Júnior.

 

Facebook: Kaialas

YouTube: Kaialas Música

Instagram:@kaialasmusica

 


Por: Clilton Paz.

Fonte: Vivente Andante.




Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Comentários

Compartilhe nossos artigos e matérias em suas redes sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Papo sobre cinema!

Fonte: Pinterest      E ai pessoal como vocês estão?      Eu sei que 2020 já acabou, mas como ele não foi feito só de coisa ruim resolvi conversar com vocês também sobre o Melhor filme de 2020      Eu quase quase quase vim falar sobre O Resgate ou O Poço, mas o filme do Ano vai além da ação lindamente coreografada ou da história interessante e repleta de simbologia e claro, só poderia ser um filme dirigido por um mestre que na real sim tão importante quanto Scorsese, Spielberg e esses outros monstros que são falados o tempo todo.      "Eu acho que, os Estados Unidos nos deve, nós construimos essa merda!" Pois é Norman dívida histórica é um ponto em tudo que o Brasil também nos deve, construímos e fizemos história aqui mas são os colonizadores que tem estátuas e imagina você que aqui homens e mulheres negros que estão nos livros de história são mostrados como brancos.      Sim, eu estou falando de um filme directed by Spike Lee, que fala sobre a guerra do Vietnã como você com

Novo programa estreia na Rádio Boa Música FM essa Quarta-Feira. 

Novo programa estreia na rádio boa música FM essa Quarta-Feira.   O programa semeando a palavra de Deus. Visa falar com toda a população do Capão redondo principalmente e adjacentes claro. Levando a palavra de Deus e alertando as pessoas da cumplicidade com ele e com nossos irmãos. Mediante a tantas dificuldades que estamos passando com a pandemia. Todo esse caos a falta de amor. Amor próprio e amor pelo próximo. Faz com que a nossa população cada vez mais seja refém do ódio, da doença, da dor, da hipocrisia, do preconceito e da materialização dos sentimentos secundários sentimento esses que acabam desunindo e em um  momento tão crítico que deveria nos unir, faz ao contrário. Através do programa Semeando a palavra de Deus, na rádio Boa Música FM, que será transmitido às 19:00, da 19 às 20:00 da quarta-feira Vamos falar com todos vocês irmãos e irmãs. Que podem nos apenas nos ouvir? Ou se quiserem nos assistir e fazer parte desse programa. Mandando mensagem através do nosso chat

Margareth Menezes homenageia Capinam

Margareth Menezes homenageia Capinam Cantora baiana participa de uma entrevista na Rádio Boa Música FM e solta a voz numa bela canção em homenagem ao eterno Capinam.             Numa recente visita à Rádio Boa Música FM, para uma entrevista, a cantora baiana Margareth Menezes fez uma homenagem ao poeta, músico brasileiro e imortal da Academia de Letras da Bahia - José Carlos Capinan. Com a música “Chão de Pedras”, lançada na Rádio Boa Música FM e que já é sucesso na programação da mesma, Margareth faz um dueto com Jair Luz. A produção ficou a cargo de Humberto Miranda, que também produz, artisticamente e musicalmente, a Casa de Show Carioca Club e o programa Rádio Boa Música FM. Além destes dois espaços, Humberto é diretor artístico do selo “Samba em Movimento” na gravadora Kuarup Produtora. Entusiasmada com a entrevista, Margareth Menezes disse que em breve retornará aos programas Rádio Boa Música FM, que por sinal é um dos programas que mais tocam as canções da cantora baia